O que leva você para o coaching?

 

“O que leva você para o coaching? Curiosidade? Vontade de explorar? Testar limites? Saber o que quer? Você leva importantes qualidades para o coaching que é a sua própria curiosidade em querer saber o que significa, sua determinação em querer explorar o novo e aprender. Isso é único para uma parceria bacana com o seu coach.Seja entusiasta, tudo depende de você, suas questões, dúvidas, comentários e experiências. Fazer coaching é ter um lugar seguro para colocar tudo isso a prova. Descobrir quais recursos você tem, que certamente irão lhe ajudar na trajetória do alcance de suas metas. O coach faz as perguntas certas. Você tem as respostas para o que deseja, porém muitas vezes ainda não sabe.

O coach é um pesquisador do potencial humano que tem como objetivo: instigar, fazer você pensar, sair do ponto em que está, mexer com as emoções, colocar a prova a sua razão e testar seus limites. A principal atividade do coach é fazer perguntas! Levar você a tomada de consciência, se emocionar, ficar bravo, feliz, com vontade de sair gritando para o mundo que VOCÊ CONSEGUE REALIZAR E QUE SÓ DEPENDE DE VOCÊ! É uma explosão de sentimentos…

É exatamente isso o que o processo de coaching faz com VOCÊ! O coach não julga, não critica, não avalia, não fala o que você tem que fazer, ele faz as perguntas certas e VOCÊ descobre o que quer, quando quer fazer, como quer fazer e quando quer realizar. A meta é sua, sempre sua e de mais ninguém. VOCÊ é capaz de realizar o que deseja. Se ainda não realizou certamente é porque não descobriu o caminho, AINDA! O coaching é autoconhecimento e desenvolvimento, você perceberá que no decorrer do caminho se tornará mais forte, mais confiante e principalmente mais claro em relação a quem VOCÊ é e o que quer fazer.

Quando souber o que quer, verá oportunidades que antes não via. Ao decidir o que quer será capaz de criar e agarrar oportunidades. A relação coach e cliente é de compromisso, lealdade e respeito. O coach não precisa entender sua vida ou profissão, sua função é ajudar a clarificar suas metas, levá-lo para a ação e realização. O coaching é para quem busca melhorar, crescer, desenvolver sua performance, enfim, para todos que buscam uma vida feliz de realizações.

Lembre-se: o fracasso é uma forma de não conseguir o que VOCÊ deseja, a determinação, foco em resultados e desejo ardente de realização são ingredientes perfeitos para VOCÊ iniciar a fazer coaching.

O essencial do coaching ocorre no silêncio. Pense, reflita e inicie! A meta é sua, somente sua, de mais ninguém, DEPENDE DE VOCÊ REALIZAR!

Faça a sua escolha e caminhe para a sua realização”.

Daniela Ferreira

 

About The Author

Dani Teixeira

Formada e pós-graduada em algo que nunca lhe deu prazer. Conheceu o coaching, enfrentou um divórcio complicado, abandonou a advocacia no serviço público, fundou a Reconstruindo Histórias e passou a trabalhar apenas com o que ama: ajudar outras pessoas a reconstruírem suas histórias. Hoje é Master Coach, Analista Comportamental e Membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Ei! Participe deixando seu comentário! Não custa nada... :o)