Coragem

 

“É preciso coragem para admitir que algo está errado e trabalhar para reparar um casamento, e mais ainda para divorciar-se quando a relação não pode ser reparada, em especial quando a vida de outras pessoas, como a de seus filhos, parentes e amigos, é fortemente impactada pelo rompimento. Além disso, adaptar-se a um rompimento que talvez você não queira ou não escolheria também exige coragem.

O Dicionário Webster define coragem como a força mental ou moral para arriscar-se, perseverar, ou resistir ao perigo, medo ou dificuldade. Tantas outras coisas na vida demandam coragem, mas uma importante transição como o divórcio requer toda a coragem que você tem e um pouco mais.

Pensar em si mesmo é mais difícil do que seguir a multidão. Sair de um evento doloroso ou um mau relacionamento é mais difícil que ficar preso na infelicidade ou viver uma mentira. Enxergar as coisas com clareza e tomar uma atitude exige mais coragem do que ignorar os problemas e colocar vendas nos olhos. Sempre que permanecemos em situações que não são boas para nós, por termos muito medo de sair, nós sofremos. Quando nos prendemos a algo conhecido e doentio porque temos medo de lidar com o desconhecido, nós sofremos.

Romper com o medo e conforto para criar uma nova vida para si próprio exige muita coragem. Lembre-se de que a dor é uma parte normal de qualquer mudança; o que é importante nesse momento é primeiro permitir-se sentir seu medo e, depois, dar o próximo passo para enfrentar a dissolução de seu casamento da melhor forma possível”.

Susan Pease Gadoua

About The Author

Dani Teixeira

Formada e pós-graduada em algo que nunca lhe deu prazer. Conheceu o coaching, enfrentou um divórcio complicado, abandonou a advocacia no serviço público, fundou a Reconstruindo Histórias e passou a trabalhar apenas com o que ama: ajudar outras pessoas a reconstruírem suas histórias. Hoje é Master Coach, Analista Comportamental e Membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Ei! Participe deixando seu comentário! Não custa nada... :o)