[Desconecte-se] Esse vídeo é sobre mim, você e a maioria das pessoas.

Vivemos na era da informação. Os nossos filhos já não sabem mais como é um mundo sem conexão com a internet, as redes sociais e os jogos online. Nunca foi tão fácil se comunicar e transmitir ideias, pensamentos e emoções. Paradoxalmente, estamos ficando cada vez mais frios e distantes.

A internet provoca um efeito muito curioso e até mesmo prejudicial aos nossos relacionamentos que mais nos importam. Estar conectado nos permite aproximar de pessoas que estão muito distantes fisicamente de nós, mas acaba afastando quem convive conosco no dia a dia.

Um vídeo produzido pelo empresa de comunicação Deseret News, de Salt Lake City, explica melhor que eu acabei de dizer:

Sem querer ser saudosista demais, mas será que sou só eu que fico agoniada quando vejo que, ao nos sentarmos em uma mesa com amigos, a maioria está ligada ao celular e acaba deixando de bater papo, como nos velhos tempos? Da mesma forma, eu também acabo fazendo o mesmo, todo dia eu preciso tentar passar mais uma fase do Candy Crush, preciso ver e colocar novas fotos e textos no Whats App, Facebook e Instagram. Será que estamos aproveitando o nosso tempo com as coisas que realmente importam?

É por isso que esse vídeo é sobre mim, você e a maioria das pessoas. Como foi dito nessa campanha, às vezes nós precisamos nos desconectar para fazer uma conexão. Eu não me refiro a essa conexão da internet, muito superficial, mas a conexão com nossos filhos, nossos pais, amigos e as pessoas que convivemos no nosso cotidiano.

Desconecte-se!

Com Carinho,

Dani Teixeira

PS: Gostou? Cadastre-se e receba por e-mail conteúdo gratuito e de qualidade sobre autodesenvolvimento, relacionamento amoroso, convivência familiar, divórcio e coaching. No final do cadastro, tenho uma surpresa para você:

Botão Facebook

PS2: Se não tiver Facebook ou quiser escolher o e-mail que vai receber as mensagens, você pode se cadastrar AQUI.

Se você achou esse artigo interessante, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e nos ajude a divulgá-lo:

About The Author

Dani Teixeira

Formada e pós-graduada em algo que nunca lhe deu prazer. Conheceu o coaching, enfrentou um divórcio complicado, abandonou a advocacia no serviço público, fundou a Reconstruindo Histórias e passou a trabalhar apenas com o que ama: ajudar outras pessoas a reconstruírem suas histórias. Hoje é Master Coach, Analista Comportamental e Membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching.

Ei! Participe deixando seu comentário! Não custa nada... :o)